segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vivências gays pelo streaming


Texto fresquinho [sem nenhum trocadilho, vai gente.... rs....] lá na nossa página cultural - Plataforma Obvious Magazine

Nos últimos meses fiz alguns registros e análises dos vários filmes de temática LGBT que assisti nas plataformas Netflix e Amazon e a boa notícia, eles estão se multiplicando cada vez mais...

E se você curtir algum que não esteja disponível para o Brasil, um arquivo torrent pode resolver seu problema. 

Eu me animei com a perspectiva de que tenhamos cada vez mais títulos disponíveis via streaming. Segue abaixo o link:

http://obviousmag.org/diarios_de_um_gay_paulistano/2017/vivencias-gays-pelo-streaming.html  

O texto traz vários spoilers, mas sinceramente, acho que não prejudica em nada que você veja os filmes. Até porque algumas das histórias são super complexas e admitem vários ângulos de análise. 

Acho incrível quando conseguimos ir além da visão superficial da história e avançar na análise, relacionar com a nossa própria vida... muito da riqueza do cinema reside aí.

E se quiserem sugerir novos títulos para futuros artigos, fiquem à vontade! Como disse ao final do texto, não fiz resenhas dos vários filmes lésbicos que também estão disponíveis, então se alguma moça quiser escrever, ficarei feliz em publicar aqui no blog e na nossa página no Face.

bjs!!!

HS Sampa

PS1: e por falar em mulheres, quase enfartei com a notícia de que teremos nova temporada de The L Word com todas aquelas sapas maravilhosas (e ao mesmo tempo tão diferentes nas suas personalidades). 


A personagem de Jennifer Beals sempre foi minha predileta [ok, há um forte viés aqui, pois gosto dela desde Flashdance...], seguida da maluca e muitas vezes irritante personagem de Mia Kirshner. Acho inclusive a série bem mais interessante do que Queer as Folk [ok, há aqui também um forte viés pois adoro as locações em L.A./Califórnia].


Pra quem não sabe The L Word foi exibida entre 2004 e 2009, retratando o cotidiano de um grupo [fervidíssimo] de amigas lésbicas e bissexuais vivendo em Los Angeles. Sem dúvida alguma foi um marco importantíssimo da afirmação da visibilidade LGBT na televisão norte-americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário