sexta-feira, 22 de abril de 2016

R.I.P. Prince



muito estranho receber de repente a notícia da morte do Prince. Um cara jovem, que continuava produtivo e lançando coisas novas (apesar de já há tempos não estar no main stream como Madonna, por exemplo... aliás, Madonna talvez seja a única artista surgida nos anos 80 que ainda tenha grande visibilidade na mídia pop... Michael já nos deixou há quase 07 anos...)

Eu não conheço muita coisa da obra do Prince... sempre o achei bastante excêntrico e me incomodava um pouco seu isolamento em relação ao grande público e mídia. Parecia querer construir em torno de si uma aura mítica, de semi-deus, cujo ápice, pra fim, foi a mudança do nome para aquele símbolo fálico (o que fez com que a mídia o passasse a chamar de "The" Artist... não "one/a" artist, "The"... sutileza que faz toda diferença).

Mas o motivo inicial do post foi para registrar que acompanhei muito brevemente um período da carreira dele que coincidiu com os primeiros momentos meus com a Mtv Brasil. Era lançamento do álbum Diamonds and Pearls, numa parceria bem legal de Prince com a Band New Power Generation, uma banda black maravilhosa e que tinha uma vocalista super diva!

O melhor momento do disco pra mim foi o clipe Gett Off (e naquela época, eu nem fazia idéia do que Gett Off - sim, um estranho GET com dois "Ts", significava, rs...). A batida da música é sensacional, os vocais e letra. É uma música pra lá de lasciva, que fala sobre encontros sexuais excitantes. E a dança dele com as duas meninas é pra lá de deliciosa, não só pela química entre eles, mas pela cara de tarado maluco dele e também porque se trata de um trio pra lá de sensual! (sim, eu adoro trios!)



Eu nem de longe tenho o fôlego sexual do Prince, mas sem dúvida adoraria fazer 23 positions in a 1 night stand...

Segue o link abaixo, na era de ouro da Mtv Brasil (pena que a qualidade não esteja boa... não sei ao certo porque, mas é difícil achar material do Prince na rede).
https://www.youtube.com/watch?v=mY9tD861ZjQ

Versão ao vivo Mtv Awards 1991
https://www.youtube.com/watch?v=sWPFZoDTdPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário